Quem disse que a imaginação de uma criança é algo limitado, por não conhecer o mundo a sua volta, é justamente ai, onde as pessoas se enganam, pois a mente de uma criança, não foi estragada pela dura realidade ainda, então, tem o poder da liberdade de pensamento. E é nesse universo que somos introduzidos. Um jogo indie, point-and-click, com um desenho bonito, uma dublagem bem sincronizada, e uma mecânica de game-play que usa apenas o mouse.
Usando a imaginação da mente de uma criança, a história vai tomando forma, com a ajuda de seu ursinho Ted (Ted E. Bear), que é inspirado em séries investigativas dos anos 50/60, o jogo é ambientado em uma época onde estavam se aventurando cada vez mais com a tecnologia “moderna”. A dupla principal do game, dá um ar de inseparáveis, de confiança um no outro, com ótimas sátiras e piadas, porém, vá preparando seu inglês, pois, mesmo lendo os textos sendo exibidos, e mesmo tudo sendo legendado, as vezes, algumas conversas “aleatórias”, não possuem legenda, onde surgem algumas piadas entre eles.
Gameplay:
Um jogo simples, com uma mecânica de gameplay totalmente dependente do mouse, o que prejudica, para alguém que não está acostumado com essa forma de se jogar, porém, com apenas 10 minutos de jogo, já se acostuma com a sua mecânica.
Um jogo, no qual, literalmente é clicar para fazer interações, você se vê perdido várias vezes, entre escolhas feitas, ações tomadas, incluindo que, se fizer algo repetidas vezes, a personagem principal, Amber, irá o criticar por estar fazendo algo errado ou algo repetitivo desnecessariamente. O game em si, é bem curto, porém, se não ficar atento a história, ficará horas e horas quebrando a cabeça, tentando descobrir o que tem de fazer.
Em resumo, podemos dizer que, o primeiro capitulo da obra, é realmente empolgante, porém, quando está começando a ficar bom, o jogo acaba, e tem sua continuação no próximo capitulo. O que não deixa a experiência menos divertira/misteriosa, porém, para quem gosta de engatar no game, e ir até o final definitivo, deixa um pouco a desejar. Posso dizer que, o jogo me cativou bastante, e que ele agrada aos olhos de quem joga