Lançada na última quarta, 26, I Am Not Okay with This é a nova produção de comédia-drama da Netflix. Baseada na HQ homônima de Charles Forsman, o mesmo criador de The End of the Fucking World . Sydney é uma adolescente que navega pelas provações e atribulações do ensino médio, enquanto lida com as complexidades de sua família, sua sexualidade em ascensão e super poderes misteriosos, começando a despertar profundamente dentro dela.
Se você quer assistir uma série maratonavel com certeza essa série é ” I’m not okay with this” ou no portugues ” Eu não estou bem com isso “. Aqui temos o melhor do algoritimo da Netflix onde temos como protagonista Sophia Lillis (Beverly do filme It) que é uma adolescente que perdeu o pai e lida com a sua depressão. Além disso a premissa da série são os seus possíveis super poderes que ela acha que possui, digo possíveis pois existe a possibilidade deles não serem reais e isso não é nenhum tipo de spoiler.
A série não trata depressão e suicidio diretamente – onde vejo isso como um acerto, por serem temas delicados -, porém a protagonista o tempo todo lida com essas questões na tela.
No inicio comentei que essa série é um grande algoritimo, pois não tem como você não gostar dessa série. A receita dela é : Umbrella Academy, Stranger Things, Sex Education, The end fucking world, Riverdale e Matilda é igual a i’m not okay with this e isso não sou eu falando e sim a própria Netflix que disse que essa série é o consumo de tudo dessas demais série e após assisi-la não nego que com certeza é o resultado do algoritmo da série.
A série possui uma pegada anos 80, onde começamos no fim da sériecom a protagonista toda ensaguentada like Carrie a estranha e ela conta toda a jornada até aquele ponto. Ao mesmo tempo que ela possui o estilo dos anos 80, seja pela fotografia em tons vivos, pela cidadizinha nos confins do mundo, porém ela é ambientada nos dias de hoje. O elenco conta com Sophia Lillis, Wyatt Oleff, Sofia Bryant, Richard Ellis, Kathleen Rose Perkins e Aidan Wojtak-Hissong.
Como dito acima, a série é maratonavel, sete episódios de vinte minutos e acabou. Alias, ressalto que a primeira temporada é um piloto, pois sua finalização deixa claro que a jornada da protagonista não começou ainda. Eu super gostei da série, existem dois momentos que de forma tecnica o roteiro errou e muito, mas acredito que estes detalhes serão justificados na segunda temporada, por favor já não me bastasse Locke e Key da Netflix que possui um roteiro que me irritou muito.
I’m not okay with this é uma série gostosinha de assistir que não se permite cair no exagero, que sabe criar uma protagonista que mesmo com vários problemas consegue cativar o seu público. Aqui temos a Netlflix mostrando que foi pra guerra dos Stremings e que nenhuma empresa vai tirar dela o seu espaço no mercado. De zero a dez: Nota oito.
Nota do crítico: Eu amei a forma que a série lida com seus casais, cinema aprenda a desenvolver casais de adolescentes sem cair no clichê hollywoodiano. Abraços.