Embora a Marvel e a DC sejam as duas grandes casas de quadrinhos, existem muitos outros editores cujos personagens podem ser explorados em filmes de super-heróis e foi isso que a Sony Pictures fez com o Bloodshot . Adaptando o personagem da Valiant Comics, o filme conta a história de um fuzileiro naval dos EUA que ganha habilidades sobre-humanas da nanotecnologia experimental. Em Bloodshot , Vin Diesel estrela como o Marine Ray Garrison, um soldado típico de filme de ação, que se vê envolvido em uma conspiração muito maior que ele. Mas com Hollywood mergulhando na atual tendência de filmes de super-heróis e o público provavelmente se cansando de histórias de origem, o primeiro diretor de cinema David SF Wilson foi encarregado de alguma forma de fornecer uma nova maneira de lançar essa franquia em potencial. Bloodshot dá uma guinada surpreendentemente inteligente na história de origem dos super-heróis que é divertida e engraçada, mas o desempenho de Diesel finalmente o deixa a desejar.
A história de Bloodshot capitaliza o conhecimento do público sobre convenções e tropos de filmes de super-heróis, a fim de proporcionar uma segunda reviravolta que a maioria não espera. O enredo básico de Bloodshot reconhecível para a maioria: Ray Garrison (Diesel) é um fuzileiro naval dedicado e talentoso, mas sua vida piora quando ele e sua esposa são sequestrados e eventualmente assassinados. Ray é ressuscitado pelo Dr. Emil Harting (Guy Pearce), que substituiu o sangue do fuzileiro naval por nanites que lhe dão força sobre-humana entre outras habilidades. Ray se junta ao grupo de super soldados de Harting – que inclui KT (Eiza González), Jimmy Dalton (Sam Heughan) e Tibbs (Alex Hernandez) – mas quando ele começa a se lembrar de sua esposa e sua morte, ele parte em uma missão de vingança . No entanto, quando a reviravolta do segundo ato é revelada, isso altera completamente tudo o que Ray e o público sabem sobre sua história de origem.
Escrito por Jeff Wadlow ( Ilha da Fantasia , Kick-Ass 2 ) e Eric Heisserer ( Chegada , Caixa de Pássaros ), o roteiro de Bloodshot é elevado além do típico filme de origem de super-heróis pelo toque da história, abrindo caminho para um filme de quadrinhos ligeiramente diferente. Para ter certeza, Bloodshot é o que os fãs de espetáculos de ação esperariam de um sucesso de público de super-heróis estrelado por Diesel, e o script ajuda bastante a preencher as lacunas entre os cenários de ação. Em sua estréia na direção de longas-metragens, Wilson, que trabalhou anteriormente em efeitos visuais, traz muita ação dinâmica a Bloodshot, particularmente em uma sequência no início do filme. Mas a ação pesada e séria também é equilibrada pela comédia, parte da qual é produzida por Diesel, mas é amplamente fornecida por Wilfred Wigans, de Lamorne Morris. Entre a ação, o humor e a história, Bloodshot leva os espectadores a um passeio de emoção totalmente divertido, mesmo que não seja o filme mais consistente.
Grande parte da desigualdade em Bloodshot decorre do desempenho de Diesel, que caminha entre o estoicismo de herói de ação intencional e o de madeira involuntariamente. A história e a reviravolta de Bloodshot precisam de uma mão hábil e, embora o machismo característico de Diesel seja eficaz em estabelecer Ray Garrison como um herói de ação musculoso, o desempenho do ator não traz profundidade ao papel. Nos momentos em que o roteiro tenta se aprofundar no personagem de Ray, Diesel aparece desajeitado, falhando em se conectar aos momentos mais emocionais. Então, enquanto Bloodshot tenta minar as convenções de super-heróis, o filme é retido pelo desempenho de Diesel e funciona melhor quando volta ao espetáculo de ação, que é o que Diesel faz de melhor. É uma pena, porque Diesel está cercado por um talentoso elenco de apoio, com Morris sendo um ladrão de cenas completo como o hilário Wilfred. González e Pearce são igualmente atraentes, trazendo a profundidade emocional que falta a Ray de Diesel, e até Jimmy Dalton, de Heughan, é um babaca divertido.
Mas podemos dizer que apesar desse problemas Bloodshot é um divertido sucesso de super-herói. Ele oferece algumas novas idéias que trazem frescura suficiente para este filme de super-heróis para torná-lo destacam-se os muitos, muitos – muitos filmes história de origem que foram lançados neste momento -. Mas no escopo da categoria maior de adaptação de quadrinhos, Bloodshot ainda é um filme de super-herói bastante mediano. É uma aventura solidamente emocionante, oferecendo um espetáculo de ação visualmente interessante, uma reviravolta surpreendente e uma comédia divertida. Há algum CGI excepcionalmente desajeitado e mal feito no terceiro ato, mas mesmo isso é par no curso dos filmes modernos de super-heróis. No final, porém, Bloodshot está faltando alguma mágica do cinema (e, talvez, o ator principal certo) que poderia ter reunido tudo isso para ser mais do que a soma de suas partes.
Um detalhe que devo ressaltar é que o poder de cura dele dos quadrinhos realmente é apresentado de forma linda, e me desculpe Wolverine, Deadpool, lobo, Hulk , o Ray e o monstro da cura!
E ai o que achou do filme ?