Enquanto a atriz Javicia Leslie tem sido elenco do papel de Ryan Wilder para Batwoman s eason 2, pouco se sabe sobre o personagem si mesma. Isso ocorre porque Ryan Wilder é uma criação totalmente original feita exclusivamente para o Arrowverse, embora ela compartilhe algumas características comuns com um dos novos aliados do Batman nos quadrinhos.
Especulou-se sobre quem poderia pegar a capa e o capuz de Batwoman depois que Ruby Rose deixou a série e foi anunciado que um personagem original chamado Ryan Wilder substituiria Kate Kane como Batwoman, em vez de reformular o personagem. Fãs e críticos ficaram surpresos com o repentino anúncio de que Javicia Leslie , mais conhecida por interpretar o papel de Ali Finer em God Friended Me , havia sido escolhida. Enquanto várias atrizes foram consideradas para o papel, a maioria delas foi procurada por sua fisicalidade e habilidades de combate, e não por suas costeletas cômicas, e a maior parte do trabalho de Leslie até hoje foi mais cômica do que orientada para a ação.
Embora isso possa parecer contra-intuitivo para um show de super-heróis, ele se encaixa no que se sabe de Ryan Wilder na descrição do personagem na chamada de elenco . Wilder é descrito como ” nada como Kate Kane “, sendo ” agradável, bagunçado, um pouco pateta e indomável “. Kate foi definida por sua formação militar e treinamento, bem como seu senso natural de organização e lutou com precisão como Batwoman. Por outro lado, diz-se que Ryan luta de uma maneira ” altamente qualificada e extremamente indisciplinada “.
Outro contraste interessante entre Ryan Wilder e Kate Kane é o seu passado radicalmente diferente. Kate Kane cresceu privilegiada e no colo do luxo como descendente de uma das cinco famílias fundadoras de Gotham City, com dois pais solidários e uma irmã gêmea amorosa, que também foi sua melhor amiga durante toda a infância. Por outro lado, Ryan cresceu sozinho no lado errado das pistas e passou anos trabalhando como traficante de drogas, ” esquivando-se da GCPD e mascarando sua dor com maus hábitos “. A única coisa que Kate e Ryan têm em comum é que são lésbicas atléticas e orgulhosas.
Embora Ryan Wilder possa ser o personagem original mais recente criado para o Arrowverse , ela compartilha alguns pontos em comum com uma das adições mais recentes à Família Bat nos quadrinhos. Aparecendo pela primeira vez como uma mulher sem nome na primeira edição de Batman de Scott Snyder e Greg Capullo, em 2011, Harper Row era um menor emancipado, fora sábio bissexual e elétrico, que trabalhava na cidade como eletricista. Harper ajudou Batman, aprimorando a tecnologia usada para desligar o sistema de CFTV da cidade para mascarar seus movimentos e uma vez salvou sua vida com um desfibrilador improvisado feito de uma bateria de carro. Depois de receber algum treinamento de combate, ela mais tarde assumiu a identidade de super-herói Bluebird no filme Batman Eternal. mini-séries e trabalhou com a Batwoman, desenvolvendo uma enorme queda no processo.
Embora Ryan Wilder pareça bastante distinto de Harper Row, os dois personagens compartilham um status único de heroínas LGBTQ em Gotham City, que cresceram pobres, mas não cresceram muito. Isso se encaixa em uma observação sobre Ryan Wilder da chamada de elenco, que afirma que ela é o tipo de mulher ” que roubaria leite para um gato de rua (mas) também poderia matá-lo com as próprias mãos “. Será interessante ver como esta nova Batwoman entra no redil e conquista o resto dos heróis de Gotham City.