O cofundador da Re-Logic e um dos criadores do Terraria confirmou que o jogo sandbox de ação e aventura não chegará mais ao Google Stadia após um desacordo entre a plataforma e Andrew Spinks. O jogo, que está disponível em praticamente todas as plataformas, foi lançado pela primeira vez em 2011 e tem uma forte comunidade de jogadores que regularmente lançam mods e atualizações de conteúdo para o título. Isso garantiu que Terraria permanecesse popular quase uma década após seu lançamento.
Em outubro do ano passado, a Re-Logic lançou The Journey’s Actual End no PC , uma atualização oficial final para Terraria . Incluía várias novas conquistas, um NPC final com o qual interagir e uma série de mudanças e adições de jogabilidade. Também tornou mais fácil para os fãs usarem o tModLoader, uma ferramenta disponibilizada com a atualização anterior que deveria funcionar como o lançamento final do título. Esta ferramenta permite que os jogadores integrem diretamente o conteúdo feito por fãs no jogo principal.
Terraria não virá para o Google Stadia, com Andrew Spinks confirmando em uma série de tweets que está cancelando a transferência. A mudança vem depois de uma discussão pública entre o co-criador do jogo e o Google, que inexplicavelmente baniu suas contas em seus vários serviços. Isso inclui seu Gmail, Google Play Store e YouTube, que, segundo Spinks, é prejudicial para sua vida pessoal e profissional. O desenvolvedor afirma que não fez nada para violar os termos de serviço do Google e que a empresa nada fez para ajudá-lo a entender por que a Re-Logic perdeu o acesso a todos os serviços do Google nas últimas três semanas. Spinks também anunciou que ” não dará mais suporte a nenhuma de suas plataformas daqui para frente “.
Essa polêmica pública com o Google Stadia é apenas a última de uma série de histórias negativas sobre a plataforma de streaming. Na semana passada, descobriu-se que o Google fechou seus dois estúdios de desenvolvimento interno . A empresa agora se concentrará exclusivamente em jogos de terceiros para o Stadia, em vez de criar sua própria biblioteca de lançamentos. Desde o lançamento em 2019, o Stadia não causou grande impacto na indústria de jogos e não conseguiu competir adequadamente com empresas como Microsoft, Nintendo, Sony ou Steam.
Considerando como o Terraria está disponível em praticamente todas as plataformas, exceto Stadia, sua ausência não será notável. Também não é um bom presságio para o Stadia que o Google aparentemente teve um desentendimento público com um desenvolvedor tão popular. Isso pode impedir que outros estúdios trabalhem com o Google no futuro e fazer com que os jogadores pensem duas vezes antes de usar o serviço – duas consequências que o Stadia não pode arcar com seu sucesso limitado até agora.