Graças à natureza intrigante da existência de M3GAN, o público pode esperar um filme de terror emocionante que capitaliza suas sequências e músicas exageradas.
Fique esperto, Chucky! Há uma nova boneca assassina na cidade. Ela é o andróide generativo modelo 3, ou M3GAN para abreviar, e é a maior companheira de uma criança e a maior aliada dos pais. Uma maravilha da inteligência artificial, a boneca realista pode ouvir, observar e aprender no local para se tornar uma melhor companhia para a criança a quem ela está ligada. Mas o que acontece quando uma IA se torna selvagem e causa estragos em nome da proteção de seu dono? Este conceito é explorado com humor no filme de terror exagerado de Gerard Johnstone a partir de uma história de Akela Cooper e James Wan. Misturando coração e humor em um filme com muitas mortes sangrentas, M3GAN é um momento divertido no cinema.
Allison Williams, de Get Out, estrela como a brilhante roboticista Gemma, cujas ambições no trabalho muitas vezes a colocam em problemas com seu insuportável chefe David (Ronny Chieng). Depois que sua sobrinha de oito anos, Cady (Violet McGraw), fica órfã após um terrível acidente, Gemma de repente descobre que sua vida foi suspensa para ser uma cuidadora. Dadas as exigências chocantes da paternidade, Gemma coloca sua energia em seu mais recente projeto, M3GAN, em uma tentativa de contornar seus deveres enquanto fornece a Cady um sistema de suporte no processo. Mas quando M3GAN começa a levar seu trabalho de proteger Cady de danos físicos e emocionais ao extremo, ela deve encontrar uma maneira de desativar a IA para sempre ou sofrerá consequências inimagináveis.
O mais recente filme de terror da Blumhouse contém os ingredientes de um novo clássico do terror. Assim como a franquia Child’s Play proporcionou emoções e mortes para uma geração de fãs de terror, M3GAN também pode, com suas sequências violentas, diálogos engraçados e divertidos, ótimos momentos musicais e capacidade de se apoiar fortemente no acampamento completo. Pelos trailers, alguém poderia imaginar que o filme poderia conter esses recursos e momentos. Mas o que realmente faz o filme valer a pena assistir nos cinemas é sua narrativa. Centrado no luto e sua influência nas crianças, bem como na dependência das pessoas da tecnologia e como isso afeta a psique, M3GAN é o tipo de filme que você escolheria pela história e ficaria pela diversão que certamente terá.
Há uma beleza adicional que vem com um filme como M3GAN. Não só é puramente divertido, mas também oferece ótimos comentários sobre tópicos importantes de maneiras convincentes. O luto e a tecnologia são temas do cinema desde que o meio existe. Mas a capacidade de Cooper e Wan de incorporá-los a esse filme de terror não deve ser subestimada. É o equilíbrio de misturar o antigo com o novo, mantendo o valor do entretenimento dentro de conceitos familiares e mantendo a diversão mesmo quando o filme se aventura no modo de acampamento completo. Talvez não seja uma façanha surpreendente para a dupla de roteiristas, já que seu filme anterior, Malignant, deu ao público muitas surpresas em 2021. Mas é impressionante, no entanto.
Através de McGraw’s Cady, Cooper também escreve um roteiro fascinante sobre o luto de uma criança e a conversão dessa emoção em dependência e fixação em um objeto inanimado. Assim como os adultos podem ficar obcecados com as tecnologias que os cercam, uma criança também pode quando está tentando substituir sua tristeza por qualquer outra coisa. Para tanto, Violet McGraw oferece uma atuação excepcional ao longo do filme. Da raiva e ansiedade à profunda tristeza e frustração, ela é capaz de demonstrar de forma convincente uma gama de emoções complexas. Suas parceiras de cena, Amie Donald e Jenna Davis, que fornecem o movimento e a voz de M3GAN, respectivamente, trazem a estranheza efetiva a cada momento. Se houver alguma dúvida de que uma boneca pode ser incrivelmente doce e irritante ao mesmo tempo, não procure mais do que suas performances.
Cheio de ótimas sequências de terror, um elenco excepcional e uma história envolvente, M3GAN é um ótimo momento no cinema. O roteiro de Akela Cooper faz um ótimo trabalho avançando o enredo por meio de interações fascinantes dos personagens enquanto eles lidam com luto, trauma e novos ajustes na vida. Quando o filme não é pesado em mortes sangrentas, há uma história de ritmo adequado que é interessante o suficiente para manter a atenção de seus espectadores, bem como se manter por conta própria. Mas, graças à natureza intrigante da existência do personagem titular, o público de todos os lugares pode esperar um emocionante filme de terror que capitaliza o charme e a atuação de seus protagonistas, sequências exageradas e usos divertidos da música. Este é o tipo de filme mais apreciado com uma multidão.
M3GAN estreia nos cinemas em 6 de janeiro. O filme tem 102 minutos de duração e é classificado como PG-13 por algum terror, linguagem forte, referências sugestivas e conteúdo violento.