A Freira Não É Um Filme De Invocação Do Mal Convencional

Eu confesso que a primeira vista A Freira seria mais um filme de terror do universo de invocação do mal, depois de conferir Slender Man você começa a repensar sobre o gênero de terror na atualidade, porem temos que lembrar de IT A Coisa que nos apresentou o Terror, o suspense e ainda nos fez rir em momentos oportunos então por mais que pareça estranho podemos dizer que Terror e humor podem andar juntos.

Como podemos perceber A Freira é um prequel de Invocação do Mal 2 na verdade podemos dizer que nos apresenta a origem do momento mais assustador do filme de 2016 a freira demoníaca com olhos profundos e brilhantes e um sorriso aterrorizante. Na verdade o filme tem seu inicio em 1952 duas décadas antes das investigações paranormais de Ed e Lorraine Warren onde o jovem Frenchie “Jonas Bloquet” encontra uma freira enforcada fora de um remoto mosteiro do castelo em um aparente suicídio, e o Vaticano investiga enviando um padre (Demián Bichir) e um jovem noviço freira, irmã Irene “Taissa Farmiga”.

Ao contrario do filmes de Invocação do Mal, A Freira trás um pouco mais de comedia que nos alivia da tensão de estar em um filme de terror porem para os maiores fãs do gênero terror Gary Dauberman pode ter exagerado nessa dose cômica, mas no meu ponto de vista foi tranquilo e bem encaixado os breves momentos de humor em meios aos sustos e gritos da sala de cinema.

Mas nem tudo e perfeito, tem sempre um ou outro detalhe que nos faz pensar sobre filmes de terror, primeiro porque raios sempre que acontece alguma coisa estranha as pessoas tendem a ir atras do perigo ao invés de correr sem olhar para trás, falo isso pois dês do momento em que o Padre e Irene pisão no mosteiro coisas estranhas ocorrem uma atras da outra e em grande parte eles estão tranquilos como se fosse comum uma pessoa aparecer em um lugar que segundos atras não tinha ninguém, isso chega a incomodar um pouco mas nada que faça você desistir de assistir ao filme.

De um modo geral A Freira trás os elementos que são necessário em um filme de terror, e podemos dizer que se encaixa bem como um prequel de Invocação do Mal, entretanto peca no previsível onde podemos ver o que vai acontecer mesmo antes de acontecer, a comedia pode ser de certo mode um exagero mas na minha opinião deixou o filme mais agradável nos levando ao estremo entre o medo e a felicidade, o terror e o humor.E ai o que achou? Comenta ai!! Aproveite e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de tudo do universo dos filmes series e games FacebookTwitterInstagramYoutube