A Flix Media empresa especializada na criação de peças publicitarias para o cinema está fazendo uma mediação no que podemos dizer “ser a maior campanha nacional com o objetivo de preparar o publico para o retorno dos cinemas”
Contando com mais de 200 profissionais do setor que de forma voluntaria estabelece um movimento que visa restabelecer a ligação do publico com o cinema .
O projeto será dividido em três fases diferentes, com a primeira sendo a divulgação de um vídeo criado pela agência La Unión (assista logo abaixo) e do lançamento do site oficial do #JuntosPeloCinema.
Já na segunda etapa, que acontecerá pouco antes das autoridades liberarem a reabertura das salas, o movimento ajudará empresas do setor a terem acesso a materiais com as diretrizes estabelecidas pelos governos locais para que o processo de retomada do cinema seja feito da forma mais saudável possível.
Por fim, a terceira fase informará programações de filmes em cartaz, estreias e resolverá dúvidas do público quando as salas reabrirem. Além disso, a última etapa contará com o Festival De Volta para o Cinema, com idealização e curadoria de Érico Borgo em parceria com distribuidores e exibidores do cinema brasileiro.
O festival levará, durante as duas primeiras semanas da reabertura, sucessos de crítica, público e diversos clássicos nacionais e internacionais para as salas, incentivando o retorno do espectador ao cinema.