Cats é um musical composto por Andrew Lloyd Webber que teve sua estreia em 1981 em Londres, onde por 18 anos foi aclamado na Broadway. Com isso em mente o diretor e roteirista Tom Hooper (Os miseráveis) teve a brilhante ideia de criar um live action de humanos com feições de gatos nas telonas onde por 110 minutos você se arrepende de ter gasto o dinheiro do seu ingresso.
A adaptação em sua totalidade é bizarra, medonha, muito mal executada, sem proposta e com um roteiro que uma criança que aprendeu a escrever ontem poderia fazer melhor. Se você deseja estudar cinema ou como eu prefere apostar na arte do roteiro, assista Cats para saber o que nunca fazer. Cats é uma aula de tudo que nunca deve existir em um filme. O CGI é horrível, parecendo que tudo foi feito no filtro do instagram, a direção não sabe o que está fazendo e o roteiro, este não existe: Um filme é composto em três atos, este não tem nem metade de um, o tempo todo apresenta diversos gatos em esquetes horrorosas e no final dos 110 minutos o filme acaba, ficando apenas o sentimento de ódio e repulsa. A composição visual e os efeitos digitais brigam o tempo todo e em nenhum momento se casam, muitos atores ficam irreconhecíveis, atores celebres que possuem um certo currículo e que me fizeram perguntar o motivo que aceitaram este papel, pois o elenco é poderoso, mas no filme é teatro de recreio de primário.
É simplesmente horrível e o que deixa pior é o esforço do elenco em levar este filme a sério. Não e não. Ver Idris Elba miando foi a coisa mais ridícula e patética que eu pude presenciar na minha vida e olha que convivo com todo tipo de pessoa. Taylor Swif não tem nem 10 minutos de tela e é tão patética como qualquer coisa neste filme e a culpa nem é dela ou do elenco. A culpa é do diretor e dos acionistas que aprovaram este filme. Uma calamidade. Uma falta de respeito enorme com a indústria da arte.
Cats consegue ser pior que “ Clube dos Pilantras 2 (1988) estrelado por Chevy Chase que para a crítica foi considerado o filme mais ofensivo da história de tão ruim. Se não querem ir tão longe em 2014 tivemos “ Paixões Unidas “ que de acordo com o New York Post é um filme tedioso, amador e estranhamente horrível. Este último se torna um filme vencedor de um Oscar de melhor filme comparado com Cats. Que é horrível. Se realmente deseja se arriscar vá ao cinema e fechem os olhos antes mesmo de iniciar o filme, pois talvez as músicas sejam um pouco melhores do que a experiencia negativa de assistir essa merda. Nem darei nota.