Savage Avengers # 11 revela o custo real de ser o Feiticeiro Supremo da Terra – e o preço que Doctor Strange acabará por pagar um dia.
Doutor Estranho acaba de revelar o lado sombrio de ser o Feiticeiro Supremo. O Supremo Feiticeiro existe desde tempos imemoriais; Acredita-se que Agamotto tenha sido o primeiro, protegendo a Terra ao lado de uma equipe de Vingadores 100.000 anos atrás .
Os feiticeiros mais sombrios cobiçam o título de Feiticeiro Supremo, ansiosos para provar a si mesmos a maior bruxa ou feiticeiro de sua idade. Alguns Sorcerers Supreme são heróis, outros são vilões; alguns usam magia para seu próprio fim, enquanto outros se esforçam para defender o mundo. Todos foram testados – e o Savage Avengers # 11 desta semana revela a enorme escala desses testes.
A edição mostra Doctor Strange usar a magia do sangue para explorar a história de Kulan Gath, um feiticeiro antigo que é poderoso o suficiente para enfrentar o poder combinado de Doctor Doom e Doctor Strange . Ele aprende exatamente como Kulan Gath acumulou esse poder – e ficou arrepiado ao ver que custou a vida a um antigo Feiticeiro Supremo. Kulan Gath é um canibal, que absorve a força da vida e o poder mágico de qualquer bruxa ou mago, consumindo seu sangue ou órgãos. É um destino horrível para um dos antecessores do Doutor Strange.
A visão faz o Doutor Strange refletir sobre a verdade do que significa ser Feiticeiro Supremo. Todos cobiçam a posição do poder, mas isso vem com um esmagador senso de responsabilidade. Ser Feiticeiro Supremo é ser a primeira linha de defesa da Terra, enfrentando todas as ameaças mágicas que conquistariam todo esse plano de existência. Pior ainda, porque o título é cobiçado por aqueles que não o merecem, nenhum Feiticeiro Supremo jamais se aposenta; eles sempre encontram um fim ignominioso. Por um instante, Strange parece considerar seu próprio destino final, e o fato de ele também um dia pagar o preço máximo por ser o Feiticeiro Supremo.
É um ponto fascinante e que a Marvel nunca enfatizou corretamente antes. De fato, essa revelação sutil pode muito bem explicar por que Doctor Doom – cujo conhecimento de magia rivaliza com o próprio Strange – nunca se comprometeu verdadeiramente a competir pelo título de Feiticeiro Supremo. Embora Doctor Doom seja um egoísta supremo, ele é sábio o suficiente para entender o custo da posição e, portanto, prefere permitir que Strange carregue esse fardo específico. Enquanto isso, será fascinante ver se esse conceito chega ao MCU; tecnicamente, o Doutor Estranho do MCU ainda está para se tornar Feiticeiro Supremo, e a Terra é muito mais vulnerável após a morte do Ancião e a destruição da Pedra do Tempo . Será fascinante ver se os eventos em Doctor Strange 2 faça com que Estranho se intensifique.