EA faz parceria com o Google para levar jogos ao Stadia Streaming Service

Star Wars Jedi: Fallen Order’ será lançado na plataforma ainda este ano, seguido por títulos esportivos das franquias ‘FIFA’ e ‘Madden NFL’.
A Electronic Arts (EA) firmou parceria com o serviço de streaming de jogos Stadia do Google para lançar cinco de seus títulos na plataforma nos próximos dois anos.

A parceria começará com EA e Star Wars Jedi: Fallen Order da Respawn Entertainment – lançada pela primeira vez no PlayStation 4, Xbox One e PC em novembro passado – estreando na Stadia ainda este ano. A EA lançará os títulos esportivos FIFA e Madden NFL neste inverno, com planos de lançar mais jogos no Stadia em 2021.

“A nuvem está abrindo novas e empolgantes possibilidades de jogo”, disse o CEO da EA, Andrew Wilson. “Em parceria com o Google Stadia, temos a oportunidade de oferecer algumas experiências criativas e inovadoras de jogos em uma nova e empolgante plataforma”.

O Google lançou sua plataforma Stadia em novembro. O serviço permite que os jogadores transmitam videogames através de vários dispositivos (telefones, computadores, tablets) sem precisar baixar os títulos. Originalmente, o serviço era oferecido a uma taxa mensal de US $ 9,99 para sua assinatura no Stadia Pro, mas em meio à pandemia de coronavírus, o Google ofereceu um teste gratuito de dois meses aos usuários.

Apesar do lançamento previsto, o Stadia teve um início lento, acumulando 500.000 instalações nos primeiros quatro meses de lançamento. Uma das principais preocupações manifestadas pelos críticos e céticos da plataforma é a falta de novos títulos da Stadia (o serviço lançado com apenas 22 jogos, a maioria dos quais já estava no mercado há meses nos consoles dos concorrentes) e problemas de conectividade e latência .

A EA, uma das maiores editoras de videogame do mundo, se une a outros gigantes de jogos como Ubisoft e Take-Two (empresa controladora da Rockstar e da 2K Games) como parceiros do Google Stadia.