A Família Adams, animação de 2019 inspirada nos quadrinhos de Charles Adams em 1930 consegue surpreender seja na nostagia dos quadrinhos ou até mesmo na série de tv de 1960. Com um humor totalmente mórbido e com trocadilhos relacionados a nossa sociedade a animação já trás uma receita já conhecida e isso não significa que seja ruim.
Confesso que eu demorei muito a assistir este filme, quando vi o trailer e percebi os traços eu logo quis me manter à distancia. Hoje em dia muitas das novas adaptações tentam inovar e erram totalemente a mão, porém não é o caso com este filme. Não totalmente.
O filme começa mostrando o casamento de Gomez (Oscar Isacc) com Mortícia (Charlize Teron) e sua fuga após os humanos da cidade terem se juntado para expulsarem as aberrações que estragam o seu dia a dia e o roteiro deixa claro que a trama vai ser essa.
Confesso que em muitos momentos a animação deixa a desejar nos personagens, faltando orçamento e dedicação uma vez que existem momentos que parece que os parentes dos Adams são só bonecos de massinha, mas o filme compensa muito no humor morbido que sinceramente é maravilhoso. Além do humor, os momentos onde a trilha que conhecemos é inserida e isso bate em nossos corações e dar um certo calorzinho de nostalgia. A sala estalava os dedos juntos, sério.
A história gira em torno de Vandinha (Chloë Grace Moretz) que está na fase da pré adolescencia e decide usar roupas coloridas, comer doce e ser gentil com novos vizinhos e isso é abominado pela sua mãe que não entende o que fez para ter uma filha boa e carinhosa. A animação consegue virar os nossos conceitos muito bem no estilo Adams muito bem e a maior parte da história se passa na mansão adams que logo terá como vizinhos uma comunidade totalmente tecnologica fofoqueira e de muitos não me toques. Porém dentro de cada pessoa pode morar uma aberração.
O roteiro é previsível e o que segura mesmo são as piadas na fórmula Adams e tudo indica que teremos muito deste universo. Familia Adams agrada tanto os fãs dessa história quanto a nova geração. Se vale a pena gastar um dinheirinho para ir ao cinema ? Obvio que vale. Assistam ao filme e se divirtam com boas gargalhadas seguidas por muito nostalgia.