Jumanji : Próxima fase

Quando recebi o convite para a cabine de Jumanji me perguntava o tempo todo o motivo que este filme teria uma continuação e já cheguei com dois pés atrás, já no inicio do filme começo a ri e me obrigado a segurar o riso por achar cedo demais, não adiantou muito.

Dirigido e roteirzado por Jake Kasdan o filme trás diversos protagonistas como Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart , Karen Gilan, Nick Jonas, Awkwafina , Alex Wolff e Morgan Turner que juntos fazem do filme um refresco em meio a tantos filmes brigando neste universo capitalista que é o cinema.

O primeiro Jumanji foi lançado em 1995 e protagonizado pelo talentoso Robin Willians e no ano de 2017 recebeu seu Remake que foi um sucesso, porém seu roteiro era fechado sem brechas para uma continuação, nossos jovens viveram a história de Jumanji e no final quebram o video game, porém uma continuação seria iminente e mesmo com uma história fechada o diretor consegue uma sequencia espetacular. Confesso que os primeiros 15 minutos me fizeram querer ir embora da sala, mesmo com algumas piadas bem selecionadas, mas com um clima horroroso. No instante que a imersão no universo de Jumanji começa o filme acerta em tudo, seja no seu roteiro brilhante ou nas piadas certas no momento adequado e o grande acerto dessas piadas se deve ao filme não atacar ninguém e sim serem boas para qualquer idade, isso é brilhante. Você rir por diversão sem ferir algum grupo especifico é simplismente gostoso. Além das piadas e do roteiro as cenas são maravilhosas e os efeitos visuais te ajudam a imergir mais neste universo dos jogos de Jumanji.

O filme fala muito sobre quem somos e dentro disso trata a nossa personalidade e como devemos entender que somos importantes mesmo que nossas Skins da vida real não sejam as de um jogo. Além da história de Jumanji temos as histórias secundárias dos personagens na vida real e o destaque vai para Spencer que após os eventos do primeiro filme quer retornar ao jogo para ser o forte e irracional Dr Bravestone. Na vida real Spencer percebe que ele é um derrotado, porém o filme mostra que ele não é e meus amigos, quem diria que eu amaria o roteiro de um filme destes que trás o avó de Spencer que trás Deni de Vito que mesmo velho dá um show de atuação. Meu destaque vai para Awkwafina que é uma nova Skin deste jogo, essa nova aquisiçao sem sombras de dúvidas foi rica para essa franquia, que atriz, que atuações intepretando a personagem de diferentes personagens do filme. Deuses como foi que eu gostei de Jumanji ao ponto de elogiar um roteiro ?!

Além de tudo o filme possui fases como nos jogos onde os personagens devem vence-las com suas caracteristicas próprias. Existe um momento do filme que uma das qualidades de um certo personagem é geometria e todos acham aquilo irrelevante, mas logo na frente o roteiro nos pega e mostra que sem aquele conhecimento nenhum deles avançaria. Isso foi sensacional. Palmas.

Jumanji próxima fase trata da enorme capacidade que cada ser humano tem de se superar mesmo que em vários momentos não acreditamos que somos capazes, porém cada um de nós temos um proposito e qualidades unicas que nos permitem fazermos coisas que outros não podem. É um filme família, super divertido e mega vale o ingresso com pipoca e refrigerante. Recomendo e muito.