Marvel Dobrou a Aposta com o Retorno dos Irmãos Russo e Robert Downey Jr. em Vingadores
O painel do Marvel Studios na San Diego Comic-Con 2024 foi histórico. Após revelações sobre “Capitão América: Admirável Mundo Novo”, “Thunderbolts” e “Quarteto Fantástico”, Kevin Feige surpreendeu ao confirmar os retornos dos irmãos Anthony e Joe Russo como diretores de “Vingadores 5” e “6”, e a volta de Robert Downey Jr. ao MCU – mas desta vez, como o vilão Doutor Dqestino.
Mudança Estratégica do Marvel Studios
Desde o lançamento de “Vingadores: Ultimato” em 2019, a popularidade da Marvel diminuiu e as críticas aumentaram. A estratégia de expandir o universo para o streaming afastou parte do público, que não acompanhou a necessidade de assistir inúmeras séries e filmes para entender o MCU. Além disso, o desgaste do cinema de super-heróis e algumas escolhas narrativas questionáveis afetaram negativamente os últimos lançamentos do estúdio.
Para reverter essa situação, Kevin Feige e sua equipe decidiram olhar para o passado. A primeira aposta foi o retorno de Hugh Jackman como Wolverine em “Deadpool & Wolverine”, filme que marcou a despedida dos personagens licenciados pela Fox e abriu caminho para a chegada dos X-Men ao MCU.
O Retorno dos Irmãos Russo e Robert Downey Jr.
Nos dias anteriores à estreia de “Deadpool & Wolverine”, surgiram rumores sobre o retorno dos irmãos Russo para dirigir “Vingadores 5” e “6”. A confirmação veio acompanhada da notícia bombástica de que Robert Downey Jr. retornaria ao MCU, mas desta vez como o vilão Doutor Destino, substituindo Jonathan Majors após as acusações contra ele. Victor Von Doom/Doutor Destino é um dos principais vilões dos quadrinhos da Marvel e peça-chave para a trama de “Guerras Secretas”, que será adaptada no sexto filme dos Vingadores.
Aposta no Passado para Garantir o Futuro
Os anúncios da San Diego Comic-Con 2024 mostram que a solução para o futuro do Marvel Studios está no passado. A participação especial de Chris Evans como Johnny Storm/Tocha Humana em “Deadpool & Wolverine” abre a possibilidade de um retorno como Steve Rogers/Capitão América. E, se isso acontecer, a volta de Downey Jr. como Tony Stark em “Guerras Secretas” também pode estar nos planos, graças à introdução do multiverso.
Expectativas para o Futuro do MCU
Se os próximos lançamentos vão agradar ou decepcionar os fãs, só saberemos após as estreias de “Vingadores: Doomsday” e “Vingadores: Guerras Secretas”. Porém, uma coisa é certa: com a aposta no passado, Kevin Feige criou um hype para o futuro tão grande quanto “Guerra Infinita” e “Ultimato”.