A Warner Bros. confirmou oficialmente que Wonder Woman 1984 será lançado na HBO Max, e nos cinemas, no dia de Natal de 2020. Após o sucesso de Mulher Maravilha de 2017 , a diretora Patty Jenkins e a estrela Gal Gadot assinaram contrato para retornar para uma sequência. O tão esperado blockbuster foi inicialmente definido para sair no Natal de 2019, mas foi adiado para novembro antes de ser adiado para o verão de 2020. Isso provou ser o primeiro de muitos atrasos para o lançamento da Mulher Maravilha em 1984 .
Antes de COVID-19 se tornar uma pandemia mundial que paralisou a indústria do cinema por meses, Mulher Maravilha 1984 estava programado para ser lançado em junho. Assim que ficou claro que os cinemas não estariam totalmente abertos até então, WB adiou para agosto, e novamente para outubro, e mais uma vez para dezembro. No entanto, com os casos de COVID-19 surgindo na América e os cinemas na Europa fechando novamente, tornou-se incerto se a Mulher Maravilha de 1984 seria ou não capaz de manter esse plano. Circularam rumores de que o filme poderia ser adiado novamente para 2021 ou sair na HBO Max logo após o lançamento nos cinemas.
Agora, Wonder Woman 1984 está programado para ser lançado no Natal nos cinemas e na HBO Max. Warner Bros. e HBO Max colocaram um novo trailer de Mulher Maravilha 1984 no YouTube. O trailer termina revelando que o filme estará disponível sem custo adicional para assinantes da HBO Max em 25 de dezembro de 2020. Ele mantém seu lançamento teatral para essa data, dando aos fãs a chance de vê-lo na tela ainda se quiserem. É importante notar, entretanto, que Wonder Woman 1984 estará disponível apenas na HBO Max no primeiro mês de lançamento do filme.
Com a Mulher Maravilha em 1984 oficialmente indo para a HBO Max neste Natal, torna-se o mais recente blockbuster a incorporar um lançamento em streaming devido à pandemia. A Disney mudou Mulan para a Disney + e apenas colocou o filme nos cinemas onde o serviço de streaming não estava disponível, enquanto filmes como Bill e Ted Face The Music tinham lançamentos simultâneos em cinema e PVOD no verão. Pixar’s Soul está sendo lançado exclusivamente na Disney + no dia de Natal também, então Mulher Maravilha de 1984 não será o único filme de alto perfil a ser lançado durante o feriado.
Para a Warner Bros. especificamente, a mudança vem depois do estúdio, e Christopher Nolan pressionou para que os cinemas reabrissem ao lado de Tenet . Mas, o estúdio parece ter aprendido a não colocar o destino de um de seus maiores sucessos de bilheteria inteiramente nas mãos dos cinemas. Esta decisão será, em última análise, outro grande golpe para o negócio do teatro , já que a Mulher Maravilha 1984 foi o último grande sucesso de bilheteria em 2020. Agora deve-se esperar que a AMC e outros sigam o caminho de Regal e fechem novamente.
Os danos que o novo plano de lançamento da Mulher Maravilha de 1984 poderia ter nos cinemas provavelmente irão de mãos dadas com a popularidade da HBO Max disparada. O serviço de streaming foi lançado há alguns meses e tem se saído moderadamente bem, mas ainda não teve um grande conteúdo original e pode aumentar o número de assinantes. Isso provavelmente mudará no próximo mês, à medida que mais pessoas se inscreverem para assistir a Mulher Maravilha em 1984 e com a WB finalmente fechando um acordo para que a HBO Max esteja disponível nos dispositivos Roku e Amazon Fire TV .