O Doutrinador – Melhor Filme De Super Herói Nacional?

Tive a oportunidade de conferir a pré-estreia de o Doutrinador e posso adiantar: vocês vão se surpreender.

Nascido dos quadrinhos, o “herói” brasileiro que tem como maior motivação acabar com a corrupção no Brasil (assim como em tropa de elite 2 e O Mecanismo) e realiza isso no melhor estilo The Punisher.  Com direção de Gustavo Bonafé, longa estreia no dia 01 de novembro para terror dos governantes desonestos.

O surgimento do herói

O doutrinador surge durante um protesto em frente à sede do governo contra a liberação de um governador corrupto. Miguel, que estava arrasado pela morte da filha, se junta aos manifestantes. Durante a confusão, bombas de gás são lançadas obrigando Miguel a colocar a infame máscara anti-gás do herói. Enfrentando toda a tropa de choque que se coloca no caminho, ele vai em direção ao prédio onde está o governador para o acerto de contas.

Sobre a produção

A produção do filme surpreende e os efeitos especiais não deixam a desejar. As cenas de ação são intensas e brutais, elementos que não podem faltar em  filmes de herói. A censura é bem pequena deixando a maioria das cenas serem totalmente exibidas.

Sobre a trilha sonora

Outro ponto que agrada é a produção musical. A trilha sonora conta com grandes sucessos do rock clássico internacional e os efeitos sonoros não ficam atrás, deixando quem está vendo o filme apreensivo e concentrado em todos os momentos.

Cena pós crédito

Existe uma pequena cena pós credito, onde revela o futuro da franquia. Recomendo esperarem