O fabricante do Cyberpunk 2077 pede desculpas pelo terrível lançamento do PS4 / Xbox One e promete reembolso

O desempenho inferior do Cyberpunk 2077 no PlayStation 4 e no Xbox One atraiu um pedido de desculpas e garantias de um reembolso da editora CD Projekt.

O estúdio pediu desculpas aos fãs na manhã de segunda-feira “por não ter mostrado o jogo em consoles de última geração antes de sua estreia e, conseqüentemente, não permitindo que você tomasse uma decisão mais informada sobre sua compra.

“Devíamos ter prestado mais atenção em fazê-lo funcionar melhor no PlayStation 4 e no Xbox One”, disse a nota, que foi assinada por Marcin Iwinski, fundador da empresa-mãe CD Projekt, e todos os seus diretores.

Cyberpunk 2077 , provavelmente o jogo mais aguardado da nova década, foi lançado na quinta-feira com uma série de bugs embaraçosos e problemas de desempenho de revirar o estômago – no PS4 e no Xbox One. A CD Projekt Red disponibilizou o jogo aos analistas apenas no PC, onde teve um desempenho muito melhor. Os hotfixes do dia zero e um patch nos primeiros dois dias fizeram pouco no fim de semana para amenizar a decepção dos jogadores do console.

O CD Projekt Red enfrentou críticas pelo marketing do Cyberpunk 2077 – em particular, o uso de um modelo trans sexualizado em um pôster promocional , bem como o tom petulante usado em grande parte da publicidade do jogo e nas redes sociais . Muitos fãs se sentem inseguros sobre como Cyberpunk 2077 abordará tópicos sensíveis que invariavelmente surgirão para os personagens marginalizados que existem no enorme e diversificado mundo aberto do jogo.

O CD Projekt Red também foi examinado por suas práticas de trabalho , particularmente com relação ao “crunch”, uma prática comum da indústria de jogos de longas horas extras que duram semanas ou meses. O cofundador da CD Projekt, Marcin Iwiński, disse que queria que a empresa fosse “mais humana” e prometeu uma “política de restrição não obrigatória”. No entanto, a CD Projekt Red acabou impondo o crunch obrigatório a alguns funcionários, forçando os trabalhadores a crunch por longos períodos em meio a atrasos de meses.

De particular preocupação foi uma sequência no jogo não corrigido em que os jogadores são submetidos a um efeito de luz intermitente que um revisor disse que causou um ataque epiléptico durante o jogo de pré-lançamento. O CD Projekt Red adicionou rapidamente um aviso formal de epilepsia ao jogo, e o patch anunciado na sexta-feira deve alterar a sequência para torná-la menos provável de desencadear uma convulsão.

O pedido de desculpas de segunda-feira pela manhã prometia que outra atualização chegaria nos próximos sete dias. “Espere mais, já que atualizaremos com frequência sempre que novas melhorias estiverem prontas”, disse o CD Projekt Red. Dois grandes patches também estão planejados para janeiro e fevereiro, e “juntos, eles devem corrigir os problemas mais proeminentes enfrentados nos consoles de última geração”, disse o estúdio.

“Eles não farão com que o jogo na última geração pareça estar rodando em um PC de alta especificação ou console de última geração, mas estará mais próximo dessa experiência do que está agora”, disse a nota. Os jogadores de PC que têm menos problemas com o Cyberpunk 2077 também serão incluídos nas atualizações e correções regulares, disse o CD Projekt.

Cyberpunk 2077 no PS5 e Xbox Series X ainda não tem uma data de lançamento, exceto em 2021. Jogar Cyberpunk 2077 no PS5 e Xbox Series X através da compatibilidade com versões anteriores oferece algum desempenho e melhoria visual.

Quanto aos reembolsos, a CD Projekt pediu que os clientes que compraram o jogo em um mercado online buscassem primeiro o reembolso por meio de seus procedimentos para eles. Para produtos embalados, tente obter o reembolso por meio do varejista que os vendeu. Se o reembolso ainda não for possível, o estúdio forneceu um endereço de e-mail de ajuda e a promessa de “fazer o nosso melhor para ajudá-lo”.