Você provavelmente já se deparou com a PETA em algum momento, a organização dedicada à defesa dos direitos dos animais e da natureza contra. Eles já levantaram questões sobre jogos como Pokémon, Animal Crossing, e até mesmo Far Cry 6 devido à sua representação de rinhas de galos, provocando debates sobre a presença de criaturas em meio à violência.
Agora, é a vez da “People for the Ethical Treatment of Animals” direcionar sua atenção para Palworld e expressar preocupações sobre as atividades apresentadas no jogo. Surpreendentemente, ao contrário das abordagens anteriores, a PETA emitiu uma declaração mais moderada em relação ao novo jogo da Pocketpair.
PetaA PETA já ouviu falar de muitos fãs de Palworld que não têm interesse em comer ‘Pals’ e querem um guia vegano criado para o título. Afinal, é ‘Veganuary’, e os jogadores querem ajudar os animais através de uma alimentação vegana tanto dentro dos videogames quanto fora deles
Por incrível que pareça, nenhum comentário foi feito sobre a utilização de trabalho animal ou armas de fogo contra outros animais dentro da experiência de Palworld. Em vez de entrar no debate sobre as atividades consideradas “sádicas”, a PETA concentrou-se exclusivamente em discutir a alimentação dos Pals e ofereceu orientações aos fãs sobre como podem abordar essa questão em sua jornada in-game.
O guia mencionado já foi elaborado anteriormente para alguns jogos, como é o caso de Animal Crossing: New Horizons. Ele fornece diversas dicas sobre como os jogadores podem viver de maneira mais sustentável na natureza, sugerindo que evitem capturar insetos, pescar e alimentar o museu de Blathers com espécimes.
É interessante observar que a PETA, além de se envolver em conflitos com grandes estúdios e debater questões de maus-tratos aos animais nos jogos, vai além disso. O grupo possui um pequeno estúdio que cria experiências para contrapor as práticas consideradas “violentas” da indústria de jogos. Entre os títulos desenvolvidos por eles estão Bunny Raiders (PlayStation 4 e PlayStation 5), Kitten Squad (PlayStation 4 e Nintendo Switch), e outros. Além disso, eles também já produziram paródias notáveis, como “Mario Kills Tanooki”, “Cooking Mama: Mama Kills Animals” e “PETA’s Pokémon Black and Blue”.
(Fonte: Eurogamer)