A ex- estrela da Batwoman , Ruby Rose, respondeu ao elenco de Javicia Leslie como a nova série protagonista da segunda temporada. Rose interpretou Kate Kane / Batwoman na primeira temporada da série da CW, que foi concluída no início deste ano. Ela também apareceu em dois crossovers do Arrowverse, apresentando os outros heróis da DC a Gotham em Elseworlds de 2018. Ela então teve um papel mais significativo em Crise nas Infinitas Terras, o maior crossover da CW até agora. A primeira temporada da Batwoman foi elogiada por várias razões, especialmente pela introdução do primeiro título de super-herói lésbica da rede. O show também causou ondas no final da temporada, finalmente revelando Bruce Wayne / Batman do Arrowverse.
No entanto, como se vê, essa revelação não foi nada comparada ao drama dos bastidores que estava por vir. Apenas alguns dias após o episódio final da primeira temporada, Rose anunciou sua saída da Batwoman . Logo depois, saiu a série não era uma boa opção para Rose, levando a uma despedida mais mútua do que se pensava inicialmente. Rose depois aludiu às circunstâncias de sua saída em um post no Instagram, dizendo em parte: ” quem sabe, sabe … ” Felizmente, os criativos por trás do programa logo deixaram claro que Kate Kane não seria reformulada ou eliminada da série. Em vez disso, Leslie, a recém-anunciada líder da série, interpretará um personagem novinho em folha, Ryan Wilder, que assumirá o manto da Batwoman .
Logo após o anúncio do elenco de Leslie, Rose revelou seu entusiasmo pela decisão em um post sincero no Instagram. Compartilhando uma foto da nova Batwoman, Rose disse em parte que ” não pode esperar para assistir a segunda temporada ” , ao mesmo tempo em que chama o elenco de Leslie de ” incrível ” . Confira o post de Rose abaixo:
O apoio entusiasmado de Rose a Leslie mostra que ela não tem ressentimentos com a saída de Batwoman . Também é bom vê-la chamar atenção para a importância do elenco de Leslie como uma mulher negra. Como lésbica, o elenco de Rose foi igualmente inovador, levando os produtores a tranquilizar os fãs de que uma atriz LGBTQ seria escolhida como líder da nova série. Os comentários de Rose também provam que ela ainda tem sentimentos positivos em relação àqueles que trabalham na Batwoman , sugerindo que sua saída do show deve ter sido amigável.
Como muitos artistas admitiram que é difícil assistir a um programa em que estavam depois de sair, é interessante ouvir Rose dizer que está animada para assistir a segunda temporada. Como a Batwoman não está retornando até 2021 , terá sido a melhor parte de um filme. ano desde que Rose anunciou sua saída. Isso lhe dá mais tempo para criar distância entre ela e a Mulher – Batwoman , o que pode tornar mais fácil ver Leslie no papel-título. De qualquer forma, é um bom post de Rose e deve fazer Leslie se sentir bem-vinda à família Batwoman .